sábado, 11 de agosto de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre o papel da TV pública na defesa do meio ambiente

No dia em que a TV Justiça completa dez anos, o Meio Ambiente por Inteiro fala sobre o papel da TV pública na busca pela preservação do Meio Ambiente. Para falar sobre o assunto, o programa recebe a professora doutora em Comunicação, Elizabeth Brandão, e o vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-DF, Diego Vega. “Toda a área de radiodifusão pública tem uma responsabilidade imensa em todos esses temas, que hoje são importantíssimos para a sobrevivência da própria sociedade, e um dos mais importantes hoje é a questão do meio ambiente.

E por que a TV pública e toda a área de radiodifusão são tão importantes? Porque é justamente o sistema que está liberado das questões de patrocínio e de interesses comerciais que muitas vezes prendem a TV privada a um sistema de força de interesses daqueles anunciantes”, destaca a professora Elizabeth Brandão.

De acordo com a Constituição Federal, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida. É dever do poder público e da coletividade defendê-lo e preservá-lo e assegurar a efetividade desse direito. O Estado deve ainda promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente. Durante o programa, os convidados também conversam sobre a trajetória da TV Justiça durante esses dez anos de existência e conhecem melhor os programas que se dedicam à defesa do meio ambiente.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares