segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Programa Academia

Academia debate Direito Digital 


Nesta semana, o programa Academia debate a dissertação "Inclusão digital como direito fundamental". O estudo é de Victor Hugo Pereira Gonçalves, mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O estudo mostra que a inclusão digital tem sido um tema muito difundido nos discursos políticos e econômicos por conta das tecnologias de informação e comunicação, que conectam o mundo todo em segundos. "Com a internet o ser humano tem acesso a dados, informações e conhecimentos como jamais ocorreu na história. A inclusão digital tornou-se uma necessidade humana por suas possibilidades infinitas e benéficas de uso", explica o mestre.

Para debater a dissertação, o jornalista e apresentador do programa Rimack Souto recebe: Edio Azevedo, advogado e especialista em Direito Digital; e Lygia Pupatto, secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.

O programa é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do direito. Para participar, envie um currículo com o título do seu trabalho para o e-mail: academia@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça:http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares