domingo, 5 de agosto de 2012

Programa Refrão

Cantor e instrumentista Sérgio Wunderlich é o destaque do Refrão

Brasília é uma das grandes influências musicais do convidado desta semana no Refrão: o cantor, compositor e instrumentista Sérgio Wunderlich. O catarinense já participou de alguns dos grandes festivais do país, como o Festival Nacional da Canção. Durante conversa com a jornalista Priscila Rossiter, o artista fala sobre a relação dele com a capital federal e sobre seu último trabalho, o álbum Crepúsculos de Fogo.

"O título desse CD foi inspirado em uma frase do Juscelino Kubitscheck. Eu observei alguns grafites, visitei o próprio memorial JK e comecei a compor algumas canções. Crepúsculos de Fogo é baseado em uma dessas frases: "Nas tardes do Planalto, crepúsculos de fogo se confundem com as tintas da aurora. Brasília, cidade que se abre para o amanhã". Eu resolvi fazer uma homenagem a Brasília", conta o instrumentista.

E no quadro Pauta Musical, o professor de Filosofia do Direito Rossini Corrêa analisa a canção Vida pra Viver, composição de Sérgio Wunderlich, e fala sobre as possibilidades de escolha que os brasileiros têm ao longo da vida - garantias previstas no artigo 5º da Constituição. "A Constituição é a carta de esperança da sociedade. O mundo real e concreto é um mundo dividido e assimétrico. Já houve quem ironizasse aquela assertiva de que todos são iguais perante a Lei, ao dizer que todos são diferentes em frente ao juiz. Este, na verdade, é um drama da sociedade, porque ela precisa se identificar com as instituições políticas e jurídicas, mas ela não se sente protegida pela dimensão normativa", diz o professor.

Você não pode perder! Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares