segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Julgamento Mensalão - 24/09/2012

Julgamento da AP 470 prossegue com voto do revisor sobre item VI

O ministro-revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, prossegue na sessão desta segunda-feira (24) a leitura de seu voto quanto à parte do item VI da denúncia que trata das imputações dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha aos réus ligados ao PP, PL (atual PR), PTB e PMDB.

Assim como o relator, o ministro-revisor começou sua análise pelo PP. Na última sessão, o ministro Lewandowski votou pela absolvição do deputado federal Pedro Henry, por considerar que a Procuradoria Geral da República (PGR) não apresentou, de forma individualizada, as condutas a ele atribuídas, tampouco conseguiu apresentar provas da materialidade dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Quanto ao ex-parlamentar Pedro Corrêa, o revisor votou por sua condenação pelo crime de corrupção passiva e pela absolvição do crime de lavagem de dinheiro. O ministro Lewandowski acrescentou que analisará a imputação de formação de quadrilha referente a Corrêa ao final da análise dos demais acusados ligados ao PP.

O revisor irá analisar ainda nesse item as imputações ao ex-assessor do PP João Cláudio Genu (formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro). Após o PP, o ministro-revisor deverá votar quanto aos réus ligados ao antigo PL (atual PR – Partido da República), ao PTB e, na sequência, ao PMDB.


Nenhum comentário:

Postagens populares