sábado, 15 de setembro de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre a guarda responsável de animais

Todos os dias diversos animais vêm sendo cruelmente maltratados e abandonados. Em dezembro do ano passado, um caso de violência chocou o país e indignou a sociedade. Uma enfermeira foi acusada de bater num cachorro da raça Yorkshire até a morte, na cidade de Formosa, Goiás. As imagens foram tão fortes que provocaram grande comoção. Os moradores da cidade ameaçaram espancar a enfermeira. A denúncia foi parar na polícia e até o Ministério Público entrou no caso. O IBAMA multou a enfermeira a pagar três mil reais.

As rinhas de galos ou os cavalos exaustos de tanto apanhar para puxar carroças, são outros exemplos de maus tratos. A guarda responsável de animais é o tema do programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana.

O programa revela que, maltratar ou abandonar os animais é crime previsto em lei federal. A decisão de adquirir um animal de estimação deve ser avaliada junto com todos os moradores da casa, pois, essa é uma relação que pode durar até 15 anos.

Para falar sobre a guarda responsável, o programa Meio Ambiente por Inteiro recebe a diretora administrativa da ONG Proanima, Valéria Sokal e a representante da Comissão de Direito Ambiental da OAB-DF, Danielle Nobre.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares