domingo, 2 de setembro de 2012

Programa Academia

Academia destaca a preclusão na dinâmica do processo civil


Nesta semana o programa Academia debate a dissertação de mestrado de Fernando Rubin: “A Preclusão na Dinâmica do Processo Civil”. O estudo foi apresentado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Direito Processual.


“Trata-se de trabalho desenvolvido no período de quatro anos, onde eu parti da constatação de que a preclusão, um dos mais densos, tormentosos e importantes institutos do direito processual civil, continuava a merecer análise aprofundada, com a necessidade do estabelecimento, de modo mais preciso; de suas íntimas e múltiplas relações com outras importantes matérias afeitas ao direito instrumental e substancial”, explicou o mestre. O programa Academia é apresentado pelo jornalista Rimack Souto, que recebe como convidados: o juiz Robson Barbosa Azevedo, da 4ª Vara Cível do TJDFT e Erick Vidigal, doutor em Direito pela PUC/SP.

O programa é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do direito. Para participar, envie currículo com o título do trabalho para o e-mail: academia@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares