sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Programa Iluminuras

Barroco, ficção e direito: ingredientes do Iluminuras desta semana


No Iluminuras da semana o apresentador Carlos Eduardo Cunha recebe a escritora Ana Miranda. Em suas obras realidade e ficção se misturam. Ela fala como é ter, entre os personagens de seus livros, nomes de poetas e escritores famosos da literatura brasileira como Augusto dos Anjos e Gregório de Matos. “No começo há uma ilusão de que vai ser mais fácil. Mas, à medida que você vai enfrentando o personagem, vai se relacionando com ele, ele tem uma complexidade ainda maior. Isso implica uma relação ética muito grande com quem foi aquela pessoa”, conta.

No segundo bloco você vai conhecer o professor de Direito Penal Víctor Gabriel Rodríguez. Ele fala sobre suas preferências literárias e a importância dos livros para a formação dos estudantes de direito. “O principal é a busca pelo ritmo. Buscar a sonoridade, a expressividade, quais as palavras usadas, como as usou. O professor de Direito, se vai trabalhar com literatura, na minha opinião, pode dar um livro que o aluno goste de ler e colha formas de expressão”, explica.

E no quadro Entrelinhas a professora Virgínia Leal conta um pouco sobre a vida e a obra de Lygia Fagundes Teles. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares