domingo, 9 de setembro de 2012

Programa Refrão

A mistura de sons do Balaio de Maria está no Refrão desta semana

Jazz e “black music” são alguns dos temperos encontrados no som feito pelo grupo convidado do programa Refrão: o quinteto Balaio de Maria. O grupo, na estrada desde 2010, é formado pela vocalista Letícia Maria Castro, pelo baterista Pedrinho Augusto, pelo baixista Nando Lima, pela percussionista Gi Oliveira e pelo tecladista David Reis. “A gente faz um som caseiro, com uma sonoridade mais crua. Os nossos estilos passeiam pelo jazz, pelo pop e pela “black music”. O Balaio de Maria gosta de mostrar um som diferente para o público”, destaca Letícia Maria.

No trabalho do quinteto, essa mistura de sons nas composições se une a elementos da gastronomia. “Eu gosto muito de gastronomia. Pensando no site da banda, eu passei a fazer referência ao paladar, com as sensações todas, além da auditiva. Pensei em relacionar as músicas aos quitutes, e o quinteto fez essa brincadeira”, conta a vocalista.

No quadro Pauta Musical, o advogado de Direito do Entretenimento Marcel Daltro analisa a música Centelha, composição de Letícia Maria, e conversa com a jornalista Priscila Rossiter sobre o poder da música na formação social e cultural do país, além da interferência do Estado nas produções. “O poder público pode fiscalizar a produção artística. Com a Constituição de 88, a gente teve a proteção da produção, que aparece no artigo 5º”, destaca o especialista.

Você não pode perder! Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares