sábado, 6 de outubro de 2012

Repórter Justiça

Repórter Justiça: Benefícios e cuidados ao usar a internet

Ela está no computador, nos tablets e até no telefone celular. Você consegue imaginar sua vida sem a internet? No Repórter Justiça desta semana, você vai conhecer os dois lados desse mundo virtual que está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. O programa mostra que a rede mundial de computadores não é lugar apenas para pesquisa. Tem gente que conseguiu até mesmo organizar manifestações e levar milhares de pessoas às ruas para lutar contra a corrupção. “Hoje estamos mobilizando em nível nacional. Estamos formando um movimento em vários estados do país”, conta o empresário Walter Magalhães, que participou da organização da Marcha Contra a Corrupção em Brasília.

Mas a web é um espaço que pode ser usado também por pessoas com intenção de prejudicar os usuários da rede. É preciso ter cuidado para não ser vítima de um golpe virtual. Você vai conhecer a história de pessoas que foram enganadas e chegaram a ter prejuízos causados por criminosos. E se esse tipo de ação cresce, a polícia investe, também, em maneiras de combatê-las. “Criamos grupos de combate às fraudes eletrônicas nas superintendências dos estados onde havia atuação de quadrilhas. Compramos equipamentos e investimos altas somas em capacitação de pessoal”, explica o delegado da Polícia Federal Marcelo Sobral.

Como a legislação brasileira atua para proteger a população? E crianças que já dominam a internet e até ganham dinheiro com o mundo virtual também estão em destaque no Repórter Justiça. Não perca.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares