sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Iluminuras

Minas Gerais e a arte de escrever são os temas do Iluminuras

O escritor Wilson Pereira conta no programa Iluminuras como sua infância em Minas Gerais influencia suas obras. “Eu trago para a minha poesia a lembrança do menino que eu fui, da infância na fazenda. Busco ali a minha inspiração”. O escritor ainda fala sobre suas outras influências e como vê a divisão da literatura para públicos de diferentes faixas etárias. “Essa divisão em infantil, juvenil e adulta é muito questionável. Há livros para adultos que realmente não são recomendados para crianças, mas o bom livro para crianças agrada também aos pais”, diz Pereira.

No bloco dedicado aos operadores do direito, você vai acompanhar a conversa com o promotor de Justiça Ivaldo Lemos Júnior. Leitor dos clássicos da literatura brasileira, ele fala da importância das palavras para o exercício da profissão. “Para o jurista, a palavra é uma matéria-prima. O domínio do direito passa pelo domínio da palavra então temos que passar por aqueles que fazem isso com muita qualidade: os escritores” explica o promotor.

O quadro Entrelinhas traz um pouco mais da obra de José Lins do Rego. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares