domingo, 4 de novembro de 2012

Programa Academia

Academia apresenta tese que investiga existência de indústria cultural religiosa

Nesta semana, o programa Academia debate uma tese de doutorado com o objetivo de investigar a existência de uma indústria cultural religiosa. O estudo é de Ivan de Oliveira Silva, doutor em direito do consumidor pela Universidade Metropolitana de Santos, mestre em direitos difusos e coletivos pela mesma instituição, e mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Segundo Silva, a religião está intimamente vinculada às estruturas sociais, sejam elas seculares ou religiosas, fato que se consolida nesta época em que há um reencantamento de mundo em oposição aos postulados do Iluminismo e Racionalismo propagados nos últimos séculos. “Em função do meu interesse pelas formas e mecanismos pelos quais o humano se relaciona com o sagrado, procurei fazer constar neste estudo os conhecimentos que acumulei em quatro áreas de formação acadêmica: direito, filosofia, teologia e ciências da religião”, explica Silva.

O programa Academia é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Ele recebe como convidados a advogada integrante do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) Bruna Cavalcante Lamounier Ferreira e o doutor em direito e teologia José Rossini Correa.

O programa Academia é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do direito.

Para participar, envie currículo com o título do trabalho para o e-mail academia@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares