quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Programa Artigo 5º

Programa Artigo 5º discute Mediação, Conciliação e Arbitragem

O artigo 5º da Constituição determina: todos têm direito, tanto no âmbito judicial quanto administrativo, a processos com duração razoável e a meios que possam garantir rapidez e agilidade à tramitação dessas ações. E este é o tema do programa Artigo 5º desta semana, que aborda medidas que ajudam a acelerar a Justiça como a mediação, a conciliação e a arbitragem.

O tema é discutido pela jornalista e apresentadora Flávia Metzker com Pedro Yung Tay e Tadashi Ramoa Mae. Juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Pedro Yung Tay é pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Penal e Processo Penal. Ele também é o juiz titular da Segunda Vara Criminal de Ceilândia (DF). O presidente da Câmara Arbitral do Distrito Federal, Tadashi Ramoa Mae é empresário e tem foramção em Análise de Sistemas. Ele atua como árbitro desde 2006.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Espaço Memoria

Espaço Memória recebe o jurista Ives Gandra Martins

Apresentado pelo jornalista Pedro Del Picchia, o Espaço Memória desta semana mostra a trajetória do jurista, professor e poeta Ives Gandra Martins. Suas teses são frequentemente citadas em pareceres dos ministros de diversos tribunais.

Autor de mais de 50 livros e co-autor de mais de 200, Ives Gandra começou a fazer poesia aos 13 anos de idade e faz questão de ressaltar que a esposa é a sua musa inspiradora. Outra paixão é o São Paulo Futebol Clube. Ele é conselheiro vitalício do time.

Ives Gandra nasceu em São Paulo, em 1935. Cursou a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, formando-se na Turma de 1958.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Postagens populares