sábado, 5 de janeiro de 2013

Repórter Justiça

A rotina de quem estuda para concursos públicos

Você já pensou passar cinco, seis, sete horas seguidas, por dia, só estudando? E no fim de semana trocar passeios, festas e viagens por aulas? O Repórter Justiça desta semana mostra a rotina de quem estuda para concursos públicos. Você vai conhecer pessoas que mudaram seus hábitos. Algumas chegaram a se afastar dos amigos e dedicar só aos livros.

A Constituição Federal prevê que o acesso ao emprego ou ao cargo público deve ser democrático. “Em regra, para poder entrar nos quadros da administração é por concurso público, só que a Constituição faz uma diferenciação entre o chamado cargo efetivo e o cargo em comissão. Cargo efetivo por concurso e o cargo em comissão de livre nomeação e exoneração”, explica Vandré Amorim, professor de direito constitucional.

Especialistas e estudantes também dão dicas sobre como, quando e onde estudar. O programa traz ainda histórias de candidatos a vagas de concursos públicos que conseguiram alcançar o objetivo, cada um de um jeito bem diferente do outro. Tem gente que aposta em curso preparatório. Outros preferem seguir o caminho sozinho. O programa Saber Direito, da TV Justiça, também faz parte da rotina de estudos dos alunos.

Acompanhe a rotina de duas jovens que decidiram enfrentar as provas estudando juntas.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares