quarta-feira, 27 de março de 2013

Artigo 5º

Programa Artigo 5º discute direitos dos consumidores de telefonia celular

A Constituição Federal determina que o Estado é responsável por promover, de acordo com a lei, a defesa do consumidor. O programa Artigo 5º desta semana discute os direitos de quem usa telefone móvel. Os problemas e avanços da telefonia celular são debatidos com o promotor de defesa do consumidor, Paulo Roberto Binicheski, e com o diretor do Sinditelebrasil - Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy.

O promotor diz que o consumidor brasileiro está mais atento a seus direitos: “As principais reclamações dos consumidores de telefonia móvel dizem respeito à falta de informação, mas eles reclamam também da má qualidade do serviço prestado. O consumidor contrata um serviço e recebe outro”, explica. Eduardo Levy diz que as empresas têm investido para melhorar os serviços: “O maior custo para uma empresa é a perda de seu cliente. Então é preciso zelar muito para que isto não aconteça porque o mercado é altamente competitivo. É importante que o cliente conheça efetivamente seus planos e possa exigir da empresa o bom serviço que ela deve lhe dar”, orienta.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

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