sábado, 16 de março de 2013

Repórter Justiça

Repórter Justiça recebe a atriz Renata Sorrah para comemorar o Dia do Teatro

Na semana em que se comemora o Dia Universal do Teatro, o Repórter Justiça entrevista uma das mais consagradas atrizes brasileiras: Renata Sorrah. Ela vai falar de sua experiência na dramaturgia, sobre as dificuldades enfrentadas pela profissão e como iniciou sua trajetória vida artística. “Eu pensei em ser jornalista antes, eu tinha uma indecisão muito grande. Não sabia o que ia fazer, era estranho. Voltei para o Brasil, fiz faculdade. Eu me lembro: no dia que eu falei: ah! Eu acho que é isso, é essa minha profissão, é dessa maneira que eu vou tocar as pessoas, que eu vou chegar às pessoas”, conta a atriz.

O programa vai contar também um pouco da história dessa arte no Brasil, que tem milhares de grupos amadores e profissionais espalhados por todo o país. Você vai conhecer os autores e atores que fizeram e fazem a diferença nos espetáculos brasileiros. Vamos mostrar os profissionais envolvidos em uma produção teatral e os desafios de quem trabalha na área.

Você sabe o que é preciso para ser ator? Quem pretende atuar profissionalmente tem que concluir o curso superior de Artes Cênicas e a Lei 6.533 de 1978 especifica direitos e deveres para quem quer trabalhar em teatro. E o repórter Alexandre Matula conversou com os profissionais da companhia teatral Mapati e da peça “Arresolvido”.

O mercado artístico nacional cresceu muito nos últimos anos, e não apenas no eixo Rio-São Paulo. O teatro ganhou força em Belo Horizonte, Curitiba e em muitas cidades do norte e nordeste do país. Mas não é nada fácil por em prática um projeto cultural. Saiba mais sobre os mecanismos de incentivo e o que está sendo feito para popularizar a arte. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares