sábado, 23 de março de 2013

Repórter Justiça

A luta contra a discriminação racial


Num país de tanta diversidade, a discriminação ainda é uma luta a ser vencida. Um problema que começou no passado e ainda não foi apagado. No mês que marca a luta contra a discriminação racial, o Repórter Justiça mostra que essa prática criminosa é cometida com mais frequência do que se imagina.

“A diferença básica entre uma injúria discriminatória e o crime de racismo é que a injúria discriminatória ofende a honra subjetiva de uma pessoa individualizada utilizando-se de expressões discriminatórias contra aquela pessoa, enquanto o crime de racismo é dirigido contra uma comunidade indeterminada de pessoas”, explica o promotor de Justiça Thiago Pierobom.

O programa vai falar ainda sobre a situação dos negros no Brasil e sobre as políticas públicas para atender essa parcela tão significativa da nossa população. Saiba o que o governo e a sociedade têm feito para promover a igualdade.

A repórter Daiane Garcez vai mostrar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SPPIR) e o movimento social Nosso Coletivo Negro. O programa falará também sobre o que prevê o Estatuto da Igualdade Racial. E você ainda vai conhecer histórias de pessoas que sentiram na pele o peso do preconceito, mas em vez de desistir, encararam a situação e relatam com orgulho a trajetória bem sucedida. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares