domingo, 21 de abril de 2013

Academia

Academia apresenta debate sobre o construtivismo lógico semântico

Os paradigmas existentes na filosofia do conhecimento. A tese em debate nesta semana no programa Academia é de Aurora Tomazini de Carvalho. Ela apresenta uma velha e conhecida discussão entre estudiosos: será correta a afirmação filosófica que diz que o conhecimento está limitado à capacidade que o indivíduo tem de formular proposições sobre alguma coisa? O estudo contempla as áreas da semiótica, lógica e filosofia, além de várias categorias jurídicas que se repetem nos ramos do direito.

“O Constructivismo Lógico Semântico - Curso de Teoria Geral do Direito” é o nome da tese debatida no programa. O trabalho foi apresentado ao programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) para obtenção do título de doutora em filosofia do direito.

Para discutir o tema com a autora do estudo, foram convidados dois professores da Universidade de Brasília (UnB), Enilde Faulstich, que é do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, e Marcelo Neves, professor titular de direito público.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares