sábado, 13 de abril de 2013

Meio Ambiente por Inteiro

Avicultura é tema do Meio Ambiente por Inteiro

Setor, que tem o frango como principal produto, está em expansão e coloca o Brasil no primeiro lugar em exportações. A avicultura brasileira tem crescido nas últimas três décadas. O Brasil se tornou o terceiro produtor mundial e líder em exportação de aves. O principal produto do setor é o frango, exportado para mais de 150 países. Outras aves, como o peru e o avestruz, também têm se destacado nos últimos anos, diversificando a pauta de exportação do agronegócio brasileiro. Para falar sobre avicultura, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe a diretora substituta do Departamento de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Judi Nobrega, e o presidente do Sindicato dos Avicultores do DF, Fernando Cézar Ribeiro.

O Brasil se tornou o terceiro produtor mundial de frango. Por ano, a produção da carne chega aos 13 milhões de toneladas. Apesar da crise no ano de 2012, diretamente ligada à alta dos grãos que compõem a ração do animal e à demissão de quase 6.000 trabalhadores do setor de avicultura, o Brasil ainda é líder de exportação. O principal destino da carne branca é o Oriente Médio, que importa cerca de um milhão de toneladas por ano. Ásia, África e União Europeia também representam uma grande fatia dessa importação e movimentam bilhões de reais por ano no segmento.

Você vai ver também no programa que o frango é uma das carnes mais saudáveis do mercado. Esse alimento é composto, em média, por 75% de água, 20% de proteína e 5% de gordura. Em sua composição também há uma grande variedade de nutrientes minerais, como ferro, zinco, magnésio, cromo e vitaminas.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares