sábado, 27 de abril de 2013

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre o poder dos alimentos

Escolher bem os alimentos pode ser uma excelente opção para combater diversas doenças. Você sabia que pode trocar a farmácia pela feira? Além de nutritivos e saborosos, muitos alimentos naturais podem substituir os remédios e ajudar no combate e na prevenção a diversas doenças. Para falar sobre o assunto, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe o médico sanitarista Márcio Bontempo e a nutricionista Carina Tafas.

Especialistas alertam que quem não acredita no poder de cura dos alimentos e prefere ficar com a opção dos remédios pode sofrer diversos efeitos colaterais, como a intoxicação do organismo. Para evitar que isso aconteça, muita gente decidiu deixar os comprimidos de lado e investir nos chamados alimentos funcionais, aqueles que auxiliam na cura das doenças. A repórter Mariana Xavier conversou com o médico homeopata Ícaro Alves e ele revelou que os pacientes se animam quando conseguem deixar os remédios de lado e se curar com a natureza. Ele conta que muitas pessoas com pressão alta mudaram radicalmente a alimentação e passaram a se exercitar e, depois de três meses, já não sentiam mais nada.

De acordo com os médicos, o consumo de alimentos naturais, frescos e nutritivos deve ser diário. Apenas para dar um exemplo do poder dos alimentos, a cebola ajuda no tratamento do câncer de mama, além de combater a anemia e problemas no estômago, fígado e rins. A couve combate as dores no corpo e as úlceras gástricas. O abacaxi tem ação depurativa e diurética. A banana verde serve contra a depressão e a maçã ajuda a combater as espinhas.

Fonte TV Justiçahttp://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares