sexta-feira, 3 de maio de 2013

Iluminuras

Contos e romances para o público adulto e infantil no Iluminuras

No programa Iluminuras desta semana vamos receber o escritor Rubens Neco. Ele participou de 23 antologias literárias de contos e é autor de peças teatrais. Recentemente resolveu cursar direito e foi aí que as duas atividades passaram a caminhar juntas. “Eu precisava crescer profissionalmente e o direito me deu esta possibilidade. Fui até convidado pelos professores, pela minha habilidade de escrever contos, para trabalhar em alguma coisa nesta área”. Ele conta como os temas das aulas se tornaram contos de sua autoria.

“Decidimos lançar um livro com contos jurídicos que aborde todos os assuntos do 1º, 2º e 3º semestre da faculdade”, detalha.

No segundo bloco do programa, o advogado e autodidata João Erismar de Moura fala sobre sua paixão pelo poeta Casimiro de Abreu. “Meu grande ídolo na parte poética e romântica é Casimiro de Abreu. Deixou muito pouca coisa, mas o que ele deixou vale por 50 livros”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares