sábado, 25 de maio de 2013

Repórter Justiça

Brasil: um país com mais idosos


Em 2020, o Brasil terá 30 milhões de idosos, o que representa 13% da população do país. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que prevê também aumento na expectativa de vida da população. O Repórter Justiça desta semana mostra que as pessoas com mais de 60 anos contam com uma lei específica: o Estatuto do Idoso. Mas nem sempre o que está garantido no papel é visto com respeito pela sociedade. As vagas reservadas aos idosos em estacionamentos, por exemplo, com frequência são ocupadas por quem não tem direito.

O programa mostra também o trabalho de uma associação, em Brasília (DF), que tem levantado a autoestima de dezenas de idosos. A iniciativa é para garantir mais qualidade de vida. Sabe como funciona? Eles promovem festas nas datas comemorativas, atividades esportivas e de lazer.  O pessoal que ficava em casa agora ocupa o tempo, recebe atenção e vive feliz.

E tem ainda o relato de idosos que são exemplo de vida ao passar dos 60, 70, 80 anos de idade sem desanimar. São pessoas que aproveitam cada minuto do dia, dão valor a todo pequeno momento. Você vai conhecer a dona Gracinha da Sanfona, uma senhora que faz sucesso, esbanja talento, sem nunca ter pisado numa escola de música. Tem também a dona Epifânia, que aos 96 anos adora dançar e é o orgulho da família. No Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares