sábado, 1 de junho de 2013

Fórum

A preparação do Brasil para grandes eventos é o tema do Fórum

Até 2016, o Brasil vai sediar quatro grandes eventos internacionais. Além de autoridades, o país vai receber turistas do mundo inteiro. O Fórum da semana discute as ações que estão sendo desenvolvidas para garantir a segurança de todos. O apresentador William Galvão recebe o coronel João Batista Stevaux, da assessoria de Grandes Eventos do Ministério da Defesa, e o advogado Joanisval Gonçalves, especialista em segurança e defesa.

O coronel João Batista diz que a preparação para receber a Copa do Mundo em 2014 é grande e que o trabalho está sendo feito de forma integrada por vários órgãos do governo. “As tarefas foram separadas em eixos de atuação, de maneira que se complementem e integrem, no intuito de oferecer, em todo esse período, um ambiente seguro e pacífico.” Para o advogado Joanisval Gonçalves, o país pode tirar um grande aprendizado com a preparação de eventos como a Copa: “Vão ser fundamentais para o Brasil, para que nós possamos desenvolver uma cultura de segurança, uma cultura de defesa e de inteligência no país”.

A preparação do governo, as ações da polícia, a cooperação internacional. Tudo isso está no Fórum desta semana. Não Perca! Sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail forum@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares