sábado, 1 de junho de 2013

Repórter Justiça

Exigências do ambiente de trabalho

Um bom currículo, com vasta formação acadêmica e experiência profissional, deixou de ser o único fator importante na hora de garantir o sucesso no mercado de trabalho. A verdade é que o comportamento do funcionário pesa muito. Em alguns casos, para controlar abusos, empresas fazem um controle rigoroso  do uso da internet e das redes sociais. E há casos de locais onde foram instaladas câmeras dentro dos banheiros. E aí fica a pergunta: existe um limite razoável entre o poder diretivo e a invasão de privacidade?

O programa Repórter Justiça desta semana aborda o tema comportamento no ambiente de trabalho e trata, também, das regras de etiqueta. Engana-se quem pensa que, ao fazer a entrevista, a pessoa que recruta observa apenas a experiência. Em geral, esses profissionais que selecionam funcionários estão de olho em tudo: na forma de falar, de se vestir, em como o candidato se porta em determinadas situações.  Dentro da empresa, é preciso estar adequado às regras.

O programa mostra também empresas que adotam políticas diferenciadas ao oferecer um ambiente descontraído. “O futuro é que o mercado de trabalho caminhe por vencimentos, por  hora, e que cada um faça os seus horários. Eu, muitas vezes, libero pessoas para fazer coisas em casa. A gente precisa dessa flexibilidade até para que as pessoas possam render melhor”, afirma Sávio Zambrotti, que é dono de uma agência de publicidade.

Tudo isso e mais está no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares