sábado, 8 de junho de 2013

Repórter Justiça

A história da Justiça brasileira

Você vai conhecer a história do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o que está guardado na memória da Justiça brasileira. Vai saber que tudo começou fora dos registros oficiais, com o desembarque do explorador Pedro Álvares Cabral, acompanhado pelo padre Henrique de Coimbra. O religioso que celebrou a Primeira Missa em terras brasileiras era conhecido pelo notório saber jurídico. Era desembargador em Lisboa.

O programa mostra também os museus e os casos julgados pela Justiça especializada. O que queria o trabalhador que perdeu o braço no serviço ao escrever uma carta para o ministro do Trabalho? O que aconteceu com a parteira que chegou atrasada e a criança já havia nascido? E o passado de exclusão de parte do eleitorado brasileiro é revelado no museu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lá  também estão registrados todos os momentos da Justiça Eleitoral.

Ainda, o que mudou na Justiça em mais de 200 anos de história oficial. Como era antes? Quais foram os principais avanços nas últimas décadas? E a importância da Justiça num país de democracia vigorosa. Como os processos eletrônicos têm acelerado o trabalho no Poder Judiciário. Tudo isso no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares