sábado, 24 de agosto de 2013

Repórter Justiça

Poupar hoje para ter um futuro melhor amanhã?

O maior inimigo da economia é o consumismo! Quem não tem controle ou age por impulso acaba comprando o que não precisa e extrapola o orçamento. O desafio é ter tudo na ponta do lápis, anotar cafezinho por cafezinho e saber o resultado dessa conta no final do mês.

Os especialistas esperam uma geração mais econômica nos próximos anos. É que muitos colégios já inseriram na grade curricular a disciplina educação financeira. “A gente tenta trazer a consciência para eles não entrarem nessas pegadinhas que a gente vê hoje em dia. Tenho certeza que eles vão conseguir alcançar as metas sem precisar entrar nas dívidas”, explica a educadora financeira Patrícia Gomes Freire.

E na hora de investir, onde aplicar o dinheiro e ter lucro garantido? As opções deixam qualquer um em dúvida: renda fixa, consórcio, ações, previdência privada e por aí vai! O erro da maioria dos investidores está na hora de escolher onde aplicar o dinheiro. “Nenhum investimento é bom sem você saber o que está fazendo. A bolsa é pior ainda porque você pode perder muito dinheiro, pode perder tudo o que você investiu”, alerta Felipe Chad, consultor financeiro. Essas e outras dicas você confere no Repórter Justiça desta semana. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares