sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Iluminuras

Iluminuras comemora programa numero 70

No primeiro bloco, você vai conhecer a história da escritora e desenhista Marília Pirillo. Depois que escreve suas obras é ela quem produz as ilustrações de cada um de seus livros. Seu trabalho mais recente foi o Passarim de Barros: “Eu fiquei encantada com a obra do Manoel de Barros, e fiz esse pequeno despropósito que é escrever esse livro em homenagem ao poeta. Fiz uma criação em forma de poesia em que eu me aproprio da linguagem de Manoel de Barros, que é uma linguagem bem particular que ele chama de ‘dialeto manoeles’”.

No segundo bloco, a conversa é com o advogado Paulo Thompson Flores. Ele cresceu cercado pelos livros e hoje lê de clássicos a best-sellers. A literatura exerce grande influência na vida jurídica do advogado que busca nos livros uma fonte para enriquecer o vocabulário: “São muito úteis na atividade jurídica, principalmente a atividade de advogado. Realmente, se obtém um vocabulário muito grande. Eu, como professor, vejo em meus alunos dificuldade em se expressar. Então a leitura permite variedade de vocábulos, construções de frases e metáforas que se pode utilizar em um trabalho jurídico”. 

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares