sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Iluminuras

Iluminuras desta semana entrevista Marcelo Canellas

Ele é de família de agrônomos, até começou a cursar agronomia, mas em poucas aulas descobriu que esse não era o caminho. O jornalismo foi à escolha certa. Marcelo Canellas é do Rio Grande do Sul, nasceu em Passo Fundo, no dia 16 de outubro. Suas primeiras matérias foram como repórter policial. No decorrer de sua carreira, Canellas fez diversas reportagens de fatos históricos do País. Sem limites para sonhar, o jornalista agora também é escritor de crônicas e conta que gosta desta relação entre o jornalismo e a literatura: “O jornalismo toma emprestado às ferramentas da literatura, sem a carga de subjetividade que a literatura te permite. E, ao trafegar no espaço da crônica, me permitiu percorrer um caminho que eu não posso fazer como jornalista”, afirmou.

No segundo bloco do programa, a jornalista Erika Blayney conversa com o advogado ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Pedro Gordilho. Filho de mãe artista e pai advogado, a literatura faz parte de sua vida desde o berço. Escolheu o Direito por acreditar que este é o caminho para a liberdade: “Durante toda minha infância e juventude eu recebi influências de meu pai e de minha mãe do ideal de liberdade muito bem explanado e defendido pelo trabalho dos advogados em prol do outro”, ressaltou.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares