sábado, 9 de novembro de 2013

Repórter Justiça

A vida da população masculina em risco

O medo e o preconceito do homem na hora de cuidar da própria saúde tem levado muitos deles a sofrer de várias doenças. Uma das mais frequentes é o câncer de próstata, que pode ser evitado, mas com um exame temido pelos homens. Frequentar um especialista em busca de prevenção parece estar fora de questão para a maioria. Os problemas que podem atingir a população masculina são muitos: além do câncer de próstata, hipertensão, diabetes e até a amputação do pênis.

O programa Repórter Justiça vai mostrar que, além das políticas criadas para idosos, crianças e mulheres, o governo brasileiro instituiu, também, o Programa Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Essa preocupação com a saúde masculina ganhou um símbolo durante este mês: novembro azul. Nesse período, assim como as mulheres tiveram o outubro rosa, monumentos e prédios serão iluminados com a cor alusiva à campanha, para lembrar aos homens que é preciso cuidar da saúde.

De acordo com o urologista Anderson Abud é possível evitar com sucesso um mal maior. “O grande perigo é você deixar de fazer o diagnóstico de doenças urológicas que poderiam ser diagnosticadas no momento em que o tratamento poderia ser indicado. O câncer de próstata, por exemplo, se faz o diagnóstico numa fase inicial: a chance de cura beira 99%”, alerta.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares