sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Iluminuras

Jornalismo, Direito e Literatura juntos no Iluminuras

Ele teve uma criação rígida e encontrou nos livros e na televisão seus melhores amigos, com o tempo, quis fazer parte deste universo que tanto admirava.

Hoje, garante ter realizado o sonho de infância. A jornalista, Erika Blayney conversa com o escritor e jornalista Marcos Linhares. Ele já foi professor e tradutor, mas hoje se dedica ao jornalismo e a literatura.

São onze obras publicadas, com destaque para o livro “Não existe crime perfeito”, finalista do Prêmio International Latino Book Awards. De acordo o autor, “no livro ‘crime perfeito’ inovei, mudei a ordem da biografia convencional, me propus fazer com uma vertente de ficção. A história foi construída com fatos marcantes que parecem ficção, mas todas as histórias são verdadeiras”, relata.

O programa Iluminuras desta semana recebe, também, o advogado Bruno Queiroz. O jurista seguiu os passos do pai e do avô, tanto na opção pelo Direito quanto no gosto pela Literatura. Ele cresceu brincando com os livros, lendo e ouvindo histórias dos diversos exemplares espalhados pela casa.

Neste ambiente, o advogado descobriu seu talento e habilidade em lidar com as palavras. O inicio de sua carreira literária foi a publicação de um livro com vários trabalhos de autores diferentes com o título “Jurista Literário”. “Nesta obra o leitor vai encontrar contos, poemas, histórias de escritores renomados e também trabalhos de alguns desconhecidos, essa mistura de ideias deu vida a essa obra”, destaca o autor Bruno Queiroz.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares