sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Iluminuras

Iluminuras visita Feira do Livro de Brasília

O programa Iluminuras participou da 31ª edição da Feira do Livro de Brasília, no Distrito Federal. A jornalista Erika Blayney conversou com a escritora Gacy Simas, que começou a escrever desde os 13 anos, mas sua primeira publicação só veio na fase adulta, em 1994. Com mais de vinte livros publicados, seu público é o infantil e suas obras são voltadas para a educação.

A escritora comenta que deixou a sala de aula, mas não abandonou as escolas. É neste ambiente que faz seu trabalho. Ela diz que o livro “Jardim de Poesia” é uma das suas obras que facilita a relação das escolas com os alunos. “Isso faz com que a criança tenha uma afinidade maior, que ela brinque mais com as palavras e brinque, também, com o que ela está visualizando e imaginando na hora. A imagem pensada é associada à palavra rimada e isso dá um jogo muito legal dentro de sala”, afirma.

Estimular o gosto pela leitura nas crianças também é uma meta de Gacy Simas, que destaca a importância do incentivo dos pais na formação dos filhos para se adquirir o hábito de ler e contar histórias.

No segundo bloco do programa, conversamos com o professor e advogado Rui de Melo Cabral. Ele cursou Direito por influência de um amigo e conta que foi a “indignação” a mola propulsora para escrever o livro “Mudanças Constitucionais”. Durante a entrevista, ele ressalta que, para um jurista escreva bem, é necessário o hábito da leitura, “O advogado tem que ter uma aptidão especial pela leitura. É quase que um requisito para a vida profissional. Eu acredito que a leitura orienta o nosso caminho e eu diria a própria Constituição”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares