sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Iluminuras

Iluminuras: Um encontro casual

No programa Iluminuras desta semana vamos mostrar duas histórias diferentes que se conectam pela paixão e pela profissão.

No primeiro bloco, a jornalista Erika Blayney conversa com a escritora Janaína Rico. Formada em Direito, abandonou a estabilidade do serviço público para se dedicar a Literatura. Já escreveu e produziu obras teatrais, criou as campanhas: "Ler Está Na Moda" e "Eu Leio Brasil", e lançou quatro livros, entre eles, a obra mais recente - Apimentando.

Atualmente, Janaína Rico se dedica, exclusivamente, à escrita e ao papel da mulher:  “gosto de colocar no texto esse mundo feminino, destacando a beleza, a mulher com as suas várias facetas, coisas boas e divertidas, por este motivo, o livro feminino é muito gostoso de ler e escrever”.

No segundo bloco do programa, o bate-papo é com a advogada e jornalista Luciana Gerbovic, que lembra momentos da sua infância criança encontrava nos livros uma forma de viver outras realidades. “A literatura está muito presente na minha vida profissional, sou advogada, tenho o hábito da leitura e da escrita, condições necessárias para exercer a profissão”. Para ela, o Direito tem como função regular a sociedade e as relações humanas.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares