sábado, 7 de dezembro de 2013

Meio Ambiente por Inteiro

Brasil produziu 64 milhões de toneladas de lixo em 2012

O programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz como tema a produção de lixo no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) indicam que, em 2012, cada pessoa no País jogou fora um quilo e meio de lixo por dia, um total de 64 milhões de toneladas de resíduos sólidos.

O programa mostra, ainda, o trajeto que o lixo percorre depois que sai das residências e do comércio e o que diz a lei quanto ao descarte correto. “A Política Nacional de Resíduos Sólidos entrou em vigor para cobrar de toda a sociedade a destinação correta do lixo. Todos são responsáveis”, afirma o advogado Adalberto Pereira.

Durante a conversa ele comenta também que, de acordo com a lei, os munícipios têm até agosto do ano que vem para implantar os aterros sanitários, mas a maior parte das localidades ainda nem começou a adotar essa medida.

Diante dessa produção assustadora de lixo, uma saída pode ser transformá-lo em adubo. Conheça o trabalho de uma empresária, dona de um restaurante em Brasília (DF), que reutiliza resto de comida. Ela faz a compostagem e explica o passo a passo dessa técnica no programa Meio Ambiente por Inteiro.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares