sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Iluminuras

Iluminuras: Um passeio pela crônica e pela poesia

O amor pelos livros começou na infância. Em 2004 ela descobriu sua vocação como cronista. No programa Iluminuras desta semana, a jornalista Erika Blayney conversa com a escritora mineira Luci Afonso. Com três obras publicadas, seus textos bem-humorados e poéticos retratam situações e sentimentos, muitas vezes, só percebidos pelo olhar apaixonado de um cronista.

A escritora comenta que, para escrever e publicar um livro, os autores precisam seguir certas etapas. “Meu ritual é muito simples. Acordo cedo, me dirijo ao escritório, uso o computador.  Nunca escrevo a mão. O resultado desse ritual pode ser conferido em um dos seus livros, Velhota, eu? Uma história real da cronista que descreve quando foi chamada de velhota por um jovem pela primeira vez. A partir de então, a escritora começou a se questionar sobre o tempo e as coisas da vida.

No segundo bloco do programa Iluminuras vamos falar sobre poesia com viés diferente, uma abordagem direcionada ao mundo jurídico. Thais Bizarria, advogada, poetisa, palestrante e autora da obra Rimando e Aprendendo Direito mostra que o entendimento das leis pode ser acessível a todos. “O aprendizado em poesia transmite ao Direito um pouco mais de leveza. Todos nós sabemos que as obras jurídicas são grandes e a obra Rimando e Aprendendo Direito é um pouco menos de duzentas páginas. O leitor aprende, não só com a poesia, mas também com o apoio das ilustrações”, destaca Thais Bizzaria.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares