sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Iluminuras

Ganhador do Prêmio Jabuti de 2013 é o entrevistado do Iluminuras

No primeiro bloco do programa Iluminuras, você acompanha um bate-papo com o escritor Audálio Dantas. Aos dez anos, ele começou a ler textos de grandes autores brasileiros incentivado por uma professora que percebeu, no pequeno menino, o talento de um grande escritor. Hoje, é autor de mais de dez livros. Entre as obras, “As Duas Guerras de Vlado Herzog”, que recebeu importantes prêmios literários do país, inclusive o Prêmio Jabuti de 2013 na categoria Livro do Ano de Não Ficção.

O autor fala sobre a importância de ter contato constante com a literatura e afirma que é fundamental para o espírito, para o desenvolvimento da imaginação e da criação. E ainda ressalta que, “para escrever uma grande reportagem você pode se utilizar de técnicas literárias, fazer um texto criativo e fiel à informação. A literatura oferece essa riqueza de vocabulário e permite ao escritor brincar com as palavras. Possibilita que a mesma história seja contada de várias formas e de maneiras diferentes”, detalha o escritor.

No segundo bloco, a jornalista Erika Blayney entrevista o procurador do Estado de São Paulo Nilton Coutinho. Ele conta que sempre gostou de comunicação e de expressar suas ideias. “Me orgulho de ter produzido um trabalho como o livro Advocacia e Direito Público. Sempre gostei de ler e escrever e com a escolha do Direito como profissão posso utilizar as leis para expressar aquilo que penso. Quando escrevo uma petição ou um texto literário, faço com que as outras pessoas entendam o que quero dizer em relação a um determinado fato. O Direito me deu tudo isso: quase todas as minhas conquistas”, afirma o procurador.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares