domingo, 2 de fevereiro de 2014

Academia

O Conflito de Jurisdição entre sistemas de soluções de controvérsias multilateral e regional

O crescimento da relação comercial entre países levou à criação de mecanismos que pudessem solucionar conflitos no âmbito internacional. O Academia desta semana mostra o conflito de jurisdição existente entre os sistemas de resolução de controvérsias. Esse é o tema do estudo de Ruth Santos. A professora fala sobre a metodologia utilizada no trabalho, bibliografia e aspectos mais importantes ressaltados no estudo.

A dissertação foi apresentada ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) como requisito parcial para conclusão do programa de Mestrado em Direito. O trabalho mostra os conflitos de jurisdição entre os sistemas de solução de controvérsias regional e multilateral. A autora faz uma comparação histórica e evolutiva dos sistemas, analisa os instrumentos usados e como eles são aplicados em casos concretos.

Os convidados do programa para o debate com a especialista são o advogado civilista Vinícius Cruz e o mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Brasília Fernando Henrique Fernandes.

Para participar do Academia, basta enviar tese ou dissertação para a equipe do programa. O e-mail é  academia@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares