sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Iluminuras

O Templo de JK: Brasília nos anos 2060

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília, o escritor e quadrinista João Carlos Amador está no programa Iluminuras desta semana. Apaixonado pelas histórias em quadrinhos, desde pequeno já desenhava e pintava os próprios gibis. Começou a ler e escrever muito cedo e logo se identificou com ficção futurista e literatura.

O autor se declara fã de Juscelino Kubitschek. O primeiro livro lançado por ele, “O Templo de JK” é uma história futurista que se passa em Brasília dos anos 2060. “A trama acontece depois de uma guerra civil que durou 20 anos, e Juscelino é esperado como o salvador da pátria. JK tem uma história de vida incrível, conseguiu estudar por mérito próprio, ou seja, ele é uma inspiração para a maioria dos meus trabalhos”, conta.

No segundo bloco, a entrevista é com o procurador de Justiça Lenio Streck. Especializado em Direito Constitucional, o jurista é um apaixonado pela Literatura. Membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional, é autor de dezenas de livros. “A Literatura chegou primeiro, a escolha pela vida jurídica aconteceu porque acredito que este é o espaço para as grandes discussões. Sou formado em uma época de ditadura militar, fase em que questionar ou contestar não era muito permitido. Então, o Direito foi a escolha pela libertação”, afirma.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares