sábado, 1 de fevereiro de 2014

Repórter Justiça

As relações sociais amparadas pela lei brasileira

O programa da semana mostra como andam os relacionamentos na vida social do brasileiro. Casais felizes há décadas dão dicas de como manter a relação viva com muito diálogo e compreensão. Do outro lado estão aqueles que viveram uma experiência traumática de ruptura da vida a dois. Você vai saber como funciona o divórcio no Brasil.

O Repórter Justiça mostra ainda que, ao se unir civilmente, o casal tem que escolher o regime de bens que vai amparar a relação para efeito de divisão do patrimônio existente ou a ser adquirido. São quatro os regimes aceitos pela lei no país. O da comunhão parcial de bens é adotado automaticamente quando o casal se esquece de optar. “Esse regime prevalece como legal desde 1977 porque no Brasil há casais que não escolhem. É como se a lei interferisse mesmo que você não apresentasse a sua opinião. Antes disso, o regime que era aplicado na falta da escolha era o universal”, destaca a professora de Direito Renata Spada.

Conheça ainda os solteiros convictos que não pensam em sair do aconchego da casa dos pais e o que o mercado tem feito para atender os solitários que não pensam em casamento. Não perca, é no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares