sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Iluminuras

Iluminuras: Tem Um Morto na Minha Cama


No Iluminuras desta semana a entrevista é com um escritor apaixonado pela literatura clássica. Nascido no interior da Bahia, desde criança Gilmar Duarte Rocha adorava livros e revistas. Suas brincadeiras aconteciam na biblioteca da escola, já que ele trocava os esportes pela leitura.

Mesmo com tanto amor pela literatura, Rocha só começou a escrever depois dos quarenta anos de idade. Apesar do início tardio, já lançou três livros e tem mais de dez originais escritos, todos de ficção. São novelas, romances, histórias policiais, ficção-científica e comédia. Uma de suas obras publicadas é o livro Um Morto na Minha Cama. “É uma história rica sobre a vida do brasiliense e com diversas sátiras políticas. Ele já esta na segunda edição, que veio com elementos modernistas”, explica o escritor baiano.

No segundo bloco do programa, o bate-papo é com o procurador federal e escritor Gustavo Augusto Freitas de Lima. Ele fala de seu interesse pela política internacional, que veio cedo. “Eu sempre gostei de ver fotos e ler textos que falam de outros países. Adoro desvendar os segredos e descobrir as histórias de cada lugar”, detalha.

Lima acaba de lançar o livro Agências Reguladoras e o Poder Normativo. “É um livro de reflexão. Ele tem uma parte técnica, mas sua essência é discutir o papel do Estado na sociedade de mercado. Com a explosão da tecnologia e da informação, houve um arranjo regulatório especifico para lidar com essa nova realidade”, comenta o procurador federal.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares