sexta-feira, 28 de março de 2014

Iluminuras

Iluminuras recebe o blogueiro Arisson Tavares

A jornalista Erika Blayney entrevista no Iluminuras desta semana o escritor Arisson Tavares. Brasiliense, ele é membro do Núcleo Jovem, de Letras e Arte da Academia de Letras do Brasil no Distrito Federal. Blogueiro, autor de livros, cronista, apaixonou-se pela Literatura ainda na escola. Mas foi em casa, durante os círculos de leitura que fazia com os irmãos e a mãe, que o hábito de ler passou a fazer parte de sua vida.

Com uma linguagem bem-humorada e poética, ele escreveu o livro “Evolução Decrescente”, publicado em 2010. Participou de antologias com os textos “Desconcretizar” e “Discussão insana sobre o verbo”, ambos selecionados em concursos literários.

O escritor também é um dos idealizadores do projeto social Letra Solidária. “Esse projeto é muito interessante. Ele faz com que as pessoas parem para pensar sobre a importância e a representatividade da literatura na vida de cada um”, diz. E ainda acrescenta: “para participar é simples, a pessoa tem que fazer uma ação solidária que incentive a leitura. Por exemplo, dar um livro para uma pessoa e incentivá-la a ler”.

No segundo bloco, o bate papo é com a advogada Dominique de Paula Ribeiro. A brasiliense cresceu ao som de Renato Russo, acompanhou peças de teatro, participou de grupos de dança e buscou na arte uma forma de interpretar a vida. E diz que, antes mesmo de aprender a ler e escrever, ela e os irmãos já tinham acesso a livros infantis e gibis. A adolescência chegou e a literatura continuou a fazer parte da vida da futura advogada que se formou em Brasília, onde hoje exerce a profissão. “A minha escolha pelo Direito se deu em razão da minha análise e questionamentos sobre as coisas da vida. Eu até tinha pensado em seguir carreira artística, mas a vontade de lidar com o conflito e casos reais me direcionou para a vida Jurídica”, ressalta Dominique. Tudo isso está no Iluminuras. Você não pode perder.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares