sexta-feira, 7 de março de 2014

Iluminuras

Iluminuras recebe a escritora Rose Rocha

Ela escreve poesias e compõe letras musicais. Tomou gosto pela literatura ainda pequena, por incentivo da mãe. No Iluminuras desta semana, a jornalista Erika Blayney conversa com a escritora Rose Rocha.

Goiana e mãe de três filhos, Rose escreve desde a adolescência. A poesia foi a mola propulsora para as letras. “A poesia é aquele momento em que eu coloco toda a minha emoção, as coisas mais presentes e imediatas da minha vida. Já quando eu escrevo um romance, o desenrolar da trama pode conter trechos de realidade, mas ele é principalmente ficção”, diz a escritora.

Depois do primeiro livro, o romance “Macacos Não Me Mordem”, Rose Rocha já trabalhou em várias outras obras, como “Corredor de Cetim” e na antologia “A Literatura das Mulheres da Floresta”. Premiada como “destaque poético” pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza, também recebeu com honras o prêmio “Diamonds of Arts and Education”, da Sociedade Europeia de Belas Artes, em Viena, na Áustria.

No segundo bloco do programa, o bate papo é com a juíza, doutoranda e mestre em Direito Geilza Cavalcanti Diniz. Ela é autora do livro “Aspectos Jurídicos da Clonagem Reprodutiva de Seres Humanos”, trabalho direcionado aos estudiosos dos Direitos Humanos.

A juíza é uma amante da literatura brasileira e conta como foi importante para a sua vida crescer entre os livros. “Foram eles que me conduziram para a vida jurídica. Eu ainda tenho as memórias da minha infância, em umas cenas bem fortes, com a minha mãe deitada em uma rede e lendo um livro comigo. E uma das coisas que eu sempre ouvia minha mãe dizer era sobre a importância da leitura. Então, fiquei com aquilo na cabeça e hoje a literatura faz parte da minha vida, assim como o Direito”, conta Geilza.

Tudo isso é no Iluminuras, não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares