sábado, 8 de março de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Apicultura sustentável é possível

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz como tema a criação de abelhas, tecnicamente chamada de apicultura. A sustentabilidade é fundamental para garantir o negócio. Por isso, os produtores de mel ficam de olhos bem abertos para preservar as áreas. De que forma? Por meio das flores, das árvores, da manutenção da vegetação natural da região e da eliminação dos agrotóxicos. O equilíbrio permite também que, no final, se obtenha um produto de melhor qualidade.

Você sabia que os derivados do mel se tornaram também uma opção de negócio para os produtores? Entre os exemplos de produtos estão a geleia real, considerada uma fonte de renda da juventude, e própolis, resina produzida pelas abelhas para proteger a colmeia e que tem fins medicinais.

O Meio Ambiente por Inteiro mostra ainda o projeto que ensinou índios da Aldeia Wassu Cocal, no interior de Alagoas, a serem apicultores. E tem um detalhe: o mel produzido por eles é totalmente orgânico.

A apicultura é um negócio que exige muita preocupação com o meio ambiente. “Não é só criar abelhas. É preciso garantir que a área esteja preservada, assim como os recursos hídricos. Isso é fundamental", afirma o presidente da Associação de Apicultores do Distrito Federal, Clemente Silva.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

)

Nenhum comentário:

Postagens populares