sábado, 15 de março de 2014

Repórter Justiça

O drama das famílias na hora de encontrar um familiar desaparecido

O Repórter Justiça desta semana conta a história de famílias que convivem diariamente com a dúvida e com a incerteza. Parentes que desapareceram sem deixar rastro e investigações que ficam no meio do caminho e não deixam esperança para os familiares. Só nos quatro primeiros meses de 2013, no Distrito Federal, foram registradas 1.151 ocorrências de desaparecimento.

A legislação ampara as famílias nesse momento e determina que o registro de desaparecimento seja feito imediatamente no caso de crianças e adolescentes. A Lei 11.259 de 2005 alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente e o artigo 208 prevê, também, que a polícia inicie investigação imediata nesses casos. “Na verdade, essa questão de esperar 24 horas nunca passou de uma prática administrativa policial. Hoje, em caso de menor de idade, não há necessidade de aguardar para que se dê início ao trabalho de buscas”, esclarece o advogado civil Paulo Thompson Flores.

E nos casos em que as vítimas desaparecem do outro lado do mundo? A quem recorrer nesses casos? A resposta para essa e outras perguntas está no Repórter Justiça desta semana. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares