domingo, 4 de maio de 2014

Justiça Seja Feita

Um novo futuro

O oitavo episódio da série Iniciativas do documentário Justiça Seja Feita mostra como o Judiciário tem atuado para minimizar os prejuízos causados por infrações cometidas por menores de idade e garantir sua reabilitação social.

No Rio de Janeiro, o Projeto Justiça pelos Jovens, do Tribunal de Justiça, proporciona a primeira experiência profissional no mercado de trabalho para os menores que cumprem medidas sócio-educativas. Já em Goiás, a aposta é na leitura: o magistrado Liciomar Fernandes da Silva, autor do projeto, provoca a reflexão e a mudança de postura dos menores com base em obras da Literatura infanto-juvenil.

Em Minas Gerais, o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional - CIA/BH – reúne, no mesmo espaço físico, uma equipe interinstitucional composta por juízes, promotores, defensores públicos, policiais e servidores municipais. E no interior de São Paulo, no município de São Carlos, com apoio da Justiça, a prefeitura e a instituição Salesianos realizam oficinas de capacitação profissional para adolescentes em conflito com a lei.

Em todos os projetos, os especialistas envolvidos e os pais destacam, de forma unânime, as principais vantagens dessas iniciativas: o baixo índice de reincidência criminal e a recuperação de um convívio familiar saudável. Você não pode perder!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares