sábado, 17 de maio de 2014

Repórter Justiça

Projeto de lei pode regulamentar profissão de artesão

O programa Repórter Justiça desta semana mostra o artesão do século 21. Você vai saber quais são as dificuldades de quem trabalha por conta própria, sem os benefícios de um emprego formal. A profissão de artesão, apesar de secular, ainda depende de regulamentação. Mesmo assim, o artesão pode contribuir com a Previdência Social como autônomo até se aposentar. Ele também não paga impostos quando vende seus produtos diretamente ao consumidor.

Você vai conhecer também artesãos antenados com a atualidade que buscam cursos de capacitação profissional, seja na área de design ou marketing. E, ainda, a atitude gerencial para poder ganhar dinheiro com o trabalho. O programa revela toda a arte que pode ser vista na 8ª edição da Feira Internacional de Artesanato, a FINNAR, realizada em Brasilia.

Conheça a vida de uma maranhense ex-empregada doméstica, moradora do Distrito Federal, que ganha dinheiro juntamente com outras artesãs em uma cooperativa que une reciclagem e artesanato. As trabalhadoras chegam a ganhar R$ 1 mil por mês com a produção de bolsas feitas a partir da lona de banners usados e doados pela comunidade. A cooperativa deu tão certo que hoje elas têm até uma grife própria: Candangas. Não perca! É no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares