sábado, 28 de junho de 2014

Fórum

Fórum fala sobre direitos trabalhistas

Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas. Esses são apenas alguns dos grandes eventos sediados pelo Brasil. E, para que tudo saia como foi planejado, muita gente precisa trabalhar. O ramo de eventos vem crescendo no país e, consequentemente, movimenta também contratação de pessoal. Mas nem todos passam a ser do quadro de uma empresa: há aqueles que trabalham por alguns dias apenas. O Fórum desta semana mostra como é feita a contratação desses trabalhadores e quais são os direitos deles.

O apresentador William Galvão recebe o advogado trabalhista Luis Gustavo Nicoli.  O convidado explica que, apesar dessas pessoas não estarem integradas ao quadro da empresa contratante, os direitos garantidos em lei devem ser respeitados. “O trabalhador temporário tem os mesmos direitos de um trabalhador regular. A diferença é que ele não vai ter aviso prévio, porque já sabe quando encerra o seu contrato de trabalho, e não tem, também, multa do fundo de garantia”.

O advogado lembra ainda que a lei brasileira determina um tempo máximo para que essas pessoas trabalhem na condição de temporárias e que, recentemente, uma portaria permitiu aumento na prorrogação dos contratos.

Quer saber mais sobre o tema?  Então não perca o programa desta semana.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares