domingo, 29 de junho de 2014

Justiça Seja Feita

O Poder Judiciário na Copa do Mundo

Proteger o cidadão brasileiro e estrangeiro. Atuar na defesa de direitos e garantias em diversas áreas, entre elas: a proteção da infância e juventude, processos relacionados à esfera criminal e prestação de serviços e informações na defesa do consumidor e do torcedor. Nos juizados instalados nos aeroportos, servidores bilingues estão aptos a pacificar conflitos entre passageiros e companhias aéreas. Dentro dos estádios, o Judiciário também se faz presente para resolver questões que envolvem a segurança do torcedor. As iniciativas integram o Fórum da Copa, criado pelo Conselho Nacional de Justiça.

O documentário "Justiça Seja Feita - Iniciativas" apresenta a atuação do grupo do CNJ em vários estados. Em Recife, o conceito do grupo formado por servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco é colher, servir, resolver e harmonizar. Desde a abertura da Copa, o grupo trabalha 24 horas por dia em plantão judicial. O trabalho é feito em parceria com Ministério Público, Defensoria Pública e Governo do estado. Em Manaus, a parceria entre Judiciário e Procon  garante a realização de audiências em poucas horas. Um ônibus volante, localizado numa região estratégica, está disponível para os torcedores: trabalho parecido com o realizado pela comissão de juízes que atua no Rio de Janeiro. O Juizado do Torcedor, projeto que funciona há mais uma década no estado, foi aperfeiçoado para atuar durante a Copa.

Em todos os projetos apresentados, especialistas envolvidos ressaltam a importância das inciativas para proteger as quase um milhão de pessoas que vão passar por várias partes do país durante o mundial. As medidas também consolidam a atuação do Poder Judiciário brasileiro na área desportiva, primeiro a manter magistrados em juizados dentro de estádios de futebol.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares