sábado, 21 de junho de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Profissões Verdes: tendência da busca pela qualidade de vida

O que pesa mais na hora de escolher a profissão: o gosto por determinada área, o retorno financeiro, a ausência de profissionais no mercado, ou todos esses fatores juntos? A busca por um planeta sustentável tem resultado no aparecimento das chamadas “profissões verdes”. São atividades voltadas para a pesquisa, divulgação e preservação do meio ambiente. No passado eram tendências. Hoje são realidades no Brasil e no mundo.

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana mostra exemplos de profissionais que escolheram a natureza como principal instrumento de trabalho. Entre eles, os biólogos, que estudam os seres vivos. Veja também o trabalho dos oceanógrafos, responsáveis por investigar as características dos mares, rios e lagos, e dos gestores ambientais, que, inclusive, desenvolvem projetos sustentáveis. O programa mostra também pessoas de outras áreas que na hora da especialização escolheram o meio ambiente. Um exemplo é o advogado, que busca o aprofundamento nas leis ambientais.

“Isso que acontece com o Direito é apenas um exemplo, essa é a tendência. Num futuro próximo imagino que todos os profissionais sejam considerados profissionais “verdes”. Cada um na sua área vai ter a preocupação de exercer a sua atividade com sustentabilidade, com o mínimo de impacto ambiental possível”, opina a psicóloga e mestre em Desenvolvimento de Recursos Humanos, Carmen Cavalcanti.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares