sábado, 19 de julho de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Propaganda é permitida, mas sem exagero!

Meio Ambiente por Inteiro desta semana aborda a poluição visual típica das grandes metrópoles. Vamos mostrar o excesso de informação nas ruas e os impactos de tanto material espalhado -  faixas, cartazes, painéis e outdoors – na saúde do homem e também no meio ambiente. Vamos falar ainda sobre pichação. De que forma ela agride a estética das cidades e a natureza?

Fazer propaganda é possível, até porque ela é “a alma do negócio”. No entanto, é preciso estar de acordo com as regras. Caso contrário, o anúncio pode ser retirado e aí a imagem da empresa não fica nada legal perante o consumidor. “Poluição visual é tudo aquilo que causa degradação do meio ambiente, diminui a qualidade de vida, afeta a saúde das pessoas e a preservação da fauna e da flora”, explica o promotor de Justiça Paulo Leite, que atua em defesa do Meio Ambiente no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

E a propaganda veiculada durante as eleições no Brasil? Você já observou que não são mais vistos nas ruas tantos cartazes, faixas e santinhos dos candidatos como antes? A lei eleitoral passou por mudanças e o programa mostra as alterações na legislação.

Vamos mostrar, também, a diferença entre pichar e grafitar. O grafiteiro Miguel Molina participa do programa e fala um pouco sobre o grafite, que surgiu da pichação mas hoje é visto como arte desde que seja praticado dentro das regras.

Quer saber mais sobre o tema? Não perca o programa desta semana!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares