domingo, 3 de agosto de 2014

Academia

Cooperação jurídica internacional é tema do Academia desta semana

O efeito negativo da corrupção nas transações comerciais internacionais é inegável. Isso compromete o processo de desenvolvimento comercial internacional. É claro que há necessidade de se combater o problema. Mas, na prática, como fazer isso? É o que você vai saber no Academia desta semana. O programa apresenta a dissertação: "A Influência da Cooperação Jurídica Internacional no Combate à Corrupção nas Transações Comerciais Internacionais".

O estudo é de Naila Fortes e foi apresentado ao programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Católica de Brasília (UCB) como requisito parcial para a obtenção do título de mestre em Direito.

O objetivo do trabalho é analisar as implicações da cooperação jurídica internacional no combate à corrupção nas transações comerciais internacionais no ordenamento jurídico brasileiro. Participam do debate Ruth Santos, mestre em Direito Internacional pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Universitário de Brasília (ICPD/UNICEUB), e Gisele Reis, consultora Jurídica da TV Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares