sábado, 2 de agosto de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Pragas: inimigos visíveis e invisíveis

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz como tema as pragas. O que são? Como agem? Em que estação do ano há maior incidência? O que os agricultores fazem para impedir que esses inimigos destruam meses de trabalho? A equipe de reportagem do programa Meio Ambiente por Inteiro foi até algumas propriedades rurais no Distrito Federal para mostrar as formas de controle, que incluem uso de agrotóxicos e outras alternativas.

O engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) Rafael Lima de Medeiros conta o que pode originar um ataque de pragas a uma plantação. “Elas são resultado de um ambiente desequilibrado. Pragas são, geralmente, insetos herbívoros, formigas, vírus, bactérias, moscas e vespas”, explica. O programa trata da aplicação do agrotóxico no combate às doenças e as consequências dos produtos químicos no meio ambiente e na saúde do ser humano. Você sabia que existe uma lei que define o que pode ser usado e quais são os níveis adequados?

No estúdio, os especialistas Luiz Carlos Nasser, professor de pós-graduação em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, e Sérgio Abud, supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Cerrados, falam a respeito do tema e trazem várias curiosidades. Por exemplo: veja o que é o mofo branco, como ocorre e qual tem sido o remédio mais eficaz e sustentável para combater essa praga.

Tudo isso e muito mais no Meio Ambiente por Inteiro desta semana. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares